31 de julho de 2008

Até amanhã....

Cruzamos na vida com muitas pessoas....
Há algumas que simplesmente passam e perdem-se nos cruzamentos e esquinas e por vezes lembramos delas quando recordamos determinados momentos.
Outras há que queremos que se sobreponham à ordem natural das coisas, que não deixem de fazer parte da nossa vida pois apercebemos que ocuparam um espaço demasiado importante para este lugar ficar vazio.
Mas os caminhos estão traçados e tem que ser percorridos....
Vou bater na madeira e cruzar os dedos e desejar que nesse caminho não encontres obstáculos, pedras nem dias cinzentos!!!!
Um dia destes vamo-nos voltar a encontrar na sala dos arrumos, a beberricar um café e a comentar a última novidade....
Ou então vamos nos encontrar ao final do dia à soleira da porta, a cara já curtida pelo tempo e como duas alcoviteiras na mesma a comentar a última novidade....

30 de julho de 2008

Viajar

Viajar tem para mim uma dupla terapia. Por um lado permite-nos libertar da rotina do dia a dia, ouvir sons, cheiros diferentes, cruzar com outras pessoas e perder-nos no labirinto da diversidade que são as culturas deste mundo. Por outro lado dá-nos também a possibilidade de relativizar tudo aquilo que achamos negativo que nos acompanha no nosso dia dia e aprendermos novamente que aquilo que temos é tanto quando julgamos na maior parte das vezes que é tão pouco.