25 de setembro de 2008

And the winner is.....

A revista Empire fez um inquérito que contou com actores, realizadores e público em geral sobre quais eram os 500 melhores filmes de sempre. Nesta listagem há alguns que gostei de os ver lá e de repente senti vontade de os rever tais como: "Cinema Paradiso"(aquela cena final!!!!), "Secrets an Lies" (Mike Leigh no seu melhor!!!), "The Maltese Falcon" (adoro estes filmes noir, com um Bogart fabulástico) o incontornável Charlie Chaplin com "The Gold Rush"......o realizador Krzysztof Kieslowski "Tree Colors-Red" (embora para mim o eleito seja o Blue), "Little Miss Sunshine" (um filme que me supreendeu....) aconselho a verem a lista.....uhuh....Acho que sei o farei no próximo fim-de semana....

3 comentários:

Paulo disse...

Excelente lista, o "Little Miss Sunshine" é genial! Do "Blue" ficou-me a Juliette Binoche a nadar naquela piscina enorme! "Cinema Paraiso" e todos do Chaplin,incontornaveis! Os outros não vi.

Uma sugestão: "O lado selvagem" de Sean Penn, pela história verídica, pela fotografia e pela banda sonora que ganhou um prémio.

maria disse...

Olá
Agradeço a sugestão confesso que já algum tempo pretendo ver esse filme....

Valter Ego disse...

A Maria tem bom gosto em termos cinematograficos, esta visto!