4 de dezembro de 2008

Flores

No outro dia decidi que a minha varanda precisava de flores, isto é tenho aquela ideia de postal suiço em que as casas encontram-se enfeitadas de flores nas janelas.
Achei que já era altura de "asuiçar" a minha varanda. Contudo tenho um grave senão em relação às flores/plantas....por maiores cuidados que lhes preste as minhas flores morrem-me sempre....Assim entrei na florista e perguntei à senhora:"- Pode indicar-me uma flor que não morresse?" Resposta da florista:"-ó minha senhora essas só as de plástico"....Mereci a resposta, não mereci? Mas a flor que eu comprei entrou em estado morimbundo....e acreditem desisti da minha varanda florida.

1 comentário:

Maria disse...

Mas a tua pergunta e legítima: eu acho que o problema são as floristas! Também já me aconteceu comprar e pedir indicações à senhora florista, que memorizei com muito cuidado para que as plantinhas fossem felizes... e morreram! Sei que fiz tudo o que estava ao meu alcance, até voltei à loja para tentar perceber, junto da especialista, o que estaria a fazer mal... Hoje tenho uma teoria: ele há floristas encontram na morte de cada planta a propseridade do seu negócio...