30 de outubro de 2008

Why i blog?


Na revista "The Atlantic" saiu um artigo sobre o "porquê eu blogo?" (Bom será verbo???). E na realidade suscita-me muitas dúvidas, isto é porque o faço? Expôr ideias e opniões no ciberespaço, como um diálogo no vazio? Confesso que fiquei a pensar sobre o assunto....Mas por outro lado há alturas do dia que me vejo a seleccionar assuntos para pôr no blog....tornou-se um vício.
Por outro lado, já ultrapassei a barreira dos 200 visitantes desde de Setembro.....BOLAS tanta gente!!!! De qualquer forma a todos que me acompanham Muito Obrigada ;-)

Dos Lagrimas....

Estava em Espanha quando entrei num café e ouvi pela primeira vez o disco "Lágrimas Negras" de El Cigala & Bebo Valdés. Saí do café com o nome do CD e dos autores decidida a não sair de Espanha sem o CD...Confesso que tive pena dos meus vizinhos, já que ouvi o CD até exaustão (tipo non stop....) . Agora já saiu um novo trabalho mas com Cigala e o pianista cubano Guillermo Rubalcana....É certo que não há amor como o primeiro no entanto confesso que não o consigo tirar do leitor de CD's. Recomendo vivamente a ouvir....

28 de outubro de 2008

X

Lembra-te
que todos os momentos
que nos coroaram
todas as estradas
radiosas que abrimos
irão achando sem fim
seu ansioso lugar
seu botão de florir
o horizonte
e que dessa procura
extenuante e precisa
não teremos sinal
senão o de saber
que irá por onde fomos
um para o outro
vividos

Mário Cesariny

Obama is the better choice

O editorial de ontem do "Financial Times" dá o seu apoio a Barack Obama: "Mr Obama fought a much better campaign. Campaigning is not the same as governing, and the presidency should not be a prize for giving the best speeches, devising the best television advertisements, shaking the most hands and kissing the most babies. Nonetheless, a campaign is a test of leadership". Na realidade acho que Mr. Obama tem substância e penso que seja o Homem certo, para o Lugar certo no Momento certo. Mas o editorial elege Mr. Obama também pela Reforma do Sistema de Saúde. Vi à pouco tempo o filme de Michael Moore - Sicko - e pensei que independentemente de queixarmos do sistema de saúde português, ninguém fica à porta do hospital doente porque não tem seguro de saúde. É um filme/documentário que vale a pena ver....é certo que Michael Moore poderá por vezes perder a razão por ter posições extremas, o que é certo é que sabe colocar o dedo na ferida. Por isso a eleição de Mr. Obama contribuirá para uma solução de um sistema de saúde americano mais "social", Mrs Clinton falhou mas Mr. Obama terá que ter liderança e pôr na sua agenda esta prioridade e não sucumbir ao poder dos lobbies das seguradoras....a ver!!!!

27 de outubro de 2008

Telemóveis

O meu telemóvel decidiu também tirar um "timeout" e melhor que fazer alguma avaria, foi SUPER inteligente limpou a minha lista de contactos....n'é esperto????Resultado não consigo telefonar para ninguém já que fiquei sem os números telefone (que estavam na sua PRODIGIOSA e pequeníssima memória). Actualmente a minha relação com ele é puramente no sentido ZEN....muita calma!!!!!

Ritmo...

Regressei hoje ao trabalho....sempre achei que há tempo para tudo e não Senhor não me sinto deprimida, sinto com força para novos projectos e ideias....Mas claro que custa entrar no ritmo.....


18 de outubro de 2008

E vamos p'ra piscina!!!!


Um dos maiores prazeres redescobertos nestas férias é a piscina: nadar sem parar durante uma hora, estar a deslizar pela água, e sentir o cansaço final. Gosto de ver o reflexo da luz na piscina, os raios de sol a mergulhar na água azul turquesa, e o silêncio da água....

Felicidade desfeita


"Quem nunca sofreu por amor nunca aprenderá a amar. Amar é o terror de perder o outro, é o medo do silêncio e do quarto deserto, de tudo o que se pensa sem poder falar, do que se murmura a sós sem ter ter a quem dizer em voz alta. É preciso sentir esse terror para saber o que é amar. E, quando tudo enfim desaba, quando o outro partiu e deixou atrás de si o silêncio e o quarto deserto, por entre escombros e a humilhação de uma felicidade desfeita, resta o orgulho de saber que se amou."

in Rio das Flores de Miguel Sousa Tavares

Decisões


"Há decisões que se tomam e que se lamentam a vida toda e há decisões que se amarga o resto da vida não ter tomado. E há ainda ocasiões em que uma decisão menor, quase banal, acaba por transformar, por força do destino, uma decisão imensa, que não se buscava mas que vem ter conosco, mudando para sempre os dias que se imaginava ter pela frente"

in "Rio das Flores" de Miguel Sousa Tavares

11 de outubro de 2008

O tempo faz caretas

Visto que não há regresso
E o tempo está de mau cariz,
Viremos o dia do aveso
Para ver como é, primeiro.

A carranca dum velho ou o traseiro
Prazeteiro dum petiz?

Alexandre O'Neill

9 de outubro de 2008

Tempos dificeis II


A revista Time faz um artigo bastante interessante sobre os tempos dificeis que correm fazendo uma analogia à crise de 29, os tempos são outros....mas os tempos que se aproximam poderão ser terrivelmente dificeis....

The Cure

2 de outubro de 2008

Praia em Outubro


Praia em Outubro....uma delícia....o tempo está optimo e a água do mar tem estado uma delicia....Recomenda-se.