26 de março de 2009

Ora vamos lá fazer contas....


Não tenho lugar de estacionamento ao pé da minha casa os lugares para o carro são muito poucos. Existe um parque de estacionamento perto onde costumo deixar o meu carro. Mas este parque é "explorado" por 3 homens das "moedinhas". Ora se cada vez que estacionasse o carro entregasse 50 cêntimos, estacionando duas vezes por dia implicava que no final do mês tinha um custo de 20 euros e no final do ano de 240 euros. A minha opção relativamente a esta exploração é simplesmente NÃO dar nenhuma moeda, o que me faz ser uma pessoa non grata naquelas bandas....Mas quando olho para eles vejo 3 homens dos seus 25 a 30 anos que poderiam muito bem estar a trabalhar....O que me faz lembrar que todos os dias pela manhã, vejo homens aguardarem transporte para irem trabalhar para as obras, a grande parte destes homens são emigrantes das mais diversas nacionalidades. Pessoas que decidiram abandonar a sua terra à procura de uma vida melhor e trabalham de sol a sol a tentarem juntar algum....São pessoas que admiro e pela qual nutro um grande respeito, e é por esta razão que continuo a não dar moedinhas e que me faz lembrar uma música de Chico Buarque...."Vai trabalhar vagabundo"....

Sem comentários: