«Não podemos escolher, as cartas que nos são distribuídas, a nossa liberdade reside em saber jogá-las.»
26 de novembro de 2009
25 de novembro de 2009
The perfect days
"You never know the biggest day of your life is the biggest day. Not until it's happening. You don't recognize the biggest day of your life, not until you're right in the middle of it. The day you commit to something or someone. The day you get your heart broken. The day you meet your soul mate. The day you realize there's not enough time, because you wanna live forever. Those are the biggest days. The perfect days."
Grey's Anatomy
24 de novembro de 2009
A simplicidade da vida real
A tia vai buscar o sobrinho à natação. Carro da tia cheio de papelada no banco da frente. Curiosidade das crianças (ah, pois é....e nunca, mas é mesmo, nunca subestimem a idade dos porquês....)
Sobrinho (lindo....) :O que é isso?
Tia (que não sai ao sobrinho na questão da beleza....mas isso também não tem nada a ver com o diálogo profundo): Papéis...(está-se mesmo a ver que o diálogo não fica aqui....é quase a mesma coisa que dizer que é uma prenda...sou mesmo tótó....)
Sobrinho: Mas é o quê?
Tia: O currículo da tia
Sobrinho: O que é isso?
Tia: Enumera os sítios onde a tia trabalhou e o que a tia sabe....as notas dela....(tentei simplificar...)
Sobrinho: E quais foram as tuas notas....
Tia: Foram muitas....
Sobrinho: Quantos cincos.....(reparem na pertinência....será que o inteligente do meu sobrinho até já conhece a avaliação e desempenho????)
Tia: Não tive nenhum....já sabes que tu é que és o inteligente da família
(Sobrinho com sorriso rasgado de orelha a orelha....a tia a puxar bem o lustro do ego do sobrinho)
Sobrinho: Mas para é que tu queres isso....
Tia: Estou a concorrer a um emprego.
Sobrinho: E porquê que estás a concorrer?
Tia: Para ganhar mais dinheiro....
(Silêncio profundo.....)
Sobrinho: Então quer dizer que depois podes comprar mais livros do Asterix, não é....
PS-Quem começou a incentivá-lo nos livros do Asterix foi aqui a tia manhosa que se deliciava a lê-los antes de lhe dar.....agora tenho um monstrinho criado....
Refém do gémeo
Há uma semana num jogo de ténis de pares disputado bola a bola, o meu Gémeo (para quem não saiba é um filho da mãe de um músculo da barriga da perna) deu de si e senti um PLOC. Ignorei pura simplesmente mas o desgraçado do músculo não quis ser ignorado e lamentavelmente tive que abandonar o court. Diagnóstico: rotura de ligamentos, tratado unicamente com repouso e gelo. OK, simplesmente congelei o desgraçado do Gémeo e ao final do 3º dia já não doía, só tinha uma ligeira impressão, ontem voltei ao court, e teimosamente o Gémeo reclamou a sua importância....Já não ouvi PLOC nenhum simplesmente uma dor cada vez que punha o pé no chão....Tratamento: gelo e descanso. E aqui estou irremediavelmente afastada dos courts e refém do meu Gémeo, que reclama repouso e massagens.....estou tão irritada pois o resto do corpo deseja andar a bater em bolas, suar as estoupinhas e correr até a exaustão....
23 de novembro de 2009
Estou à beira de um estado de nervos.....
e sabem PORQUÊ???? Não roio as unhas há já 4 semanas....desculpem mas esta minha vitória sobre o vício está a ser demais....para além de assustar-me cada vez que olho para as minhas mãos (penso que não são minhas....), de aleijar-me com elas (pareço um autêntico gato, arranho-me com uma facilidade....). Tenho saudades de as roer até ao sabugo, tirar as peles enquanto aguardo nas filas do trânsito....sinto que perdi a minha cafeína....
PS-Agora podem questionar do porquê de este sacrifício....Ah, pois é....simplesmente é a vaidade, adoro a cor de unhas que está na fotografia....raios partam as mulheres e a vaidade....Mas será que dura.....uhuhuh....
Obrigadinha, pá!!!!
Pronto....dei conta aqui o que me aconteceu na minha última viagem, escusado será dizer que accionei o seguro de viagem que faço sempre em cada viagem e que nunca utilizei (o que já enriqueceram à minha conta....filhos da p***). Depois de pedirem fotografias do acontecimento (reparem eu em pleno aeroporto de Viena devia armar-me num perfeito papparazzi e tirar fotografias como não houvesse amanhã à minha roupita a desfilar no tapete e à minha mala toda escavacada); a factura da mala (pois é lamento....mas neste momento só tenho arquivado em casa as facturas até cinco anos....todas as outras já foram encineradas conforme o protocolo....naquela altura ainda não havia digitalização....mas depois disto, penso que terei que perder o amor ao dinheiro...ah, pois é!!!); uma Declaração de que eu não pedi indeminização à Tranportadora (neste caso a TAP....digam lá se não são uns queridos, uma companhia de seguros privada a zelar pelo interesse de uma empresa pública....ah!se o Ministro das Finanças soubesse!!!e eu uma malandra, uma vigarista, quer é ganhar dinheiro....).Mas como sou bem comportada e tentando não ser impertinente lá arranjei a Declaração (claro que fotografias e factura era simplesmente impossível). Recebi esta missiva da Companhia de Seguros:
Contratualmente, as Perdas ou Danos nas Bagagens só se encontram garantidos em consequência de Acidente ou Marítimo, ou o seu desaparecimento, apenas volumes completos quando entregues,contra recepção, à guarda de empresas transportadoras.
O Roubo de Bagagens só se encontra garantido quando praticado com violência contra a Pessoa Segura ou com ameaça de perigo eminente para a sua integridade física ou para a sua vida.
Bagagens são (...) malas e/ou sacos contendo vestuário,calçado, objectos de adorno (malas de mão, cintos, bijuteria),artigos de higiene e maquilhagem pessoal (...). (definição de bagagem não vá eu tótó não saber....c*****)
Como não temos conhecimento de existencia de qualquer acidente no porão do avião durante a descolagem ou aterragem, os danos verificados na sua bagagem soa da responsabilidade da transportadora por mau acondicionamento e ou manuseamento da mesma (pois se tivesse havido alguma coisa certamente eu não tinha acionado o seguro) .
Muito bem, pois fiquei perfeitamente elucidada....na proxima viagem já não irei adquirir seguro, afinal eu não irei entrar num avião em que julgue que irá haver um acidente ou irei para um destino que tenha ladrões à minha espera para levar-me a mala...(desculpem...bagagem....sim há que ser correcto com as definições....e os srs da Companhia de Seguros não entenderem).
20 de novembro de 2009
19 de novembro de 2009
Eu...treinador de bancada...
Impressões de uma mulher a ver o futebol:
-Gostei que a selecção tenha sido apurada sem a presença do amor mio.
-Que raio de penteado é aquele do Liedson....parece um franganito!!!!
-Os Bósnios eram todos uns calmeirões....
-Gostei que a selecção tenha sido apurada sem a presença do amor mio.
-Que raio de penteado é aquele do Liedson....parece um franganito!!!!
-Os Bósnios eram todos uns calmeirões....
16 de novembro de 2009
Há zappings felizes durante o fim de semana...
PS-Será que alguém poderá dizer aquela membro de juri que parece uma sirene a falar cada vez que abre a boca....
Sabem quando acordamos de manhã e há músicas que não conseguem sair-nos da cabeça....
É isso aí....estou sempre a dizer....uiguiuigui...popo...popopo....popo....
13 de novembro de 2009
10 de novembro de 2009
Explicações
Há alturas (como esta....) que sinto que estou só parada a observar....Como tão embrenhada em pensamentos, meditações que tudo o resto parece que se agita ao meu redor e eu simplesmente fico sentada na plateia a ver e ouvir, sem conseguir articular uma palavra, um gesto, um movimento....Sinto que estou dormente, sonâmbula....
2 de novembro de 2009
Converti-me
Macaquinhos no sotão
Arre....se há coisas que me irritam é as insinuações veladas...os subentendidos....as palavras não ditas e as suspeitas.....as mulheres (infelizmente, são exímias nestas qualidades!!!!). Mas quando apercebo-me por um mais um que existe uma suspeita que recai sobre o meu gabinete, fui logo colocar os pontos nos ii....Ah, pois é, nada melhor que tirar todos os macaquinhos do sotão para ficar tudo limpo....e assim começou a semana....espero que melhore para o final.
Subscrever:
Mensagens (Atom)