23 de novembro de 2009

Obrigadinha, pá!!!!

Pronto....dei conta aqui o que me aconteceu na minha última viagem, escusado será dizer que accionei o seguro de viagem que faço sempre em cada viagem e que nunca utilizei (o que já enriqueceram à minha conta....filhos da p***). Depois de pedirem fotografias do acontecimento (reparem eu em pleno aeroporto de Viena devia armar-me num perfeito papparazzi e tirar fotografias como não houvesse amanhã à minha roupita a desfilar no tapete e à minha mala toda escavacada); a factura da mala (pois é lamento....mas neste momento só tenho arquivado em casa as facturas até cinco anos....todas as outras já foram encineradas conforme o protocolo....naquela altura ainda não havia digitalização....mas depois disto, penso que terei que perder o amor ao dinheiro...ah, pois é!!!); uma Declaração de que eu não pedi indeminização à Tranportadora (neste caso a TAP....digam lá se não são uns queridos, uma companhia de seguros privada a zelar pelo interesse de uma empresa pública....ah!se o Ministro das Finanças soubesse!!!e eu uma malandra, uma vigarista, quer é ganhar dinheiro....).Mas como sou bem comportada e tentando não ser impertinente lá arranjei a Declaração (claro que fotografias e factura era simplesmente impossível). Recebi esta missiva da Companhia de Seguros:
Contratualmente, as Perdas ou Danos nas Bagagens só se encontram garantidos em consequência de Acidente ou Marítimo, ou o seu desaparecimento, apenas volumes completos quando entregues,contra recepção, à guarda de empresas transportadoras.
O Roubo de Bagagens só se encontra garantido quando praticado com violência contra a Pessoa Segura ou com ameaça de perigo eminente para a sua integridade física ou para a sua vida.
Bagagens são (...) malas e/ou sacos contendo vestuário,calçado, objectos de adorno (malas de mão, cintos, bijuteria),artigos de higiene e maquilhagem pessoal (...). (definição de bagagem não vá eu tótó não saber....c*****)
Como não temos conhecimento de existencia de qualquer acidente no porão do avião durante a descolagem ou aterragem, os danos verificados na sua bagagem soa da responsabilidade da transportadora por mau acondicionamento e ou manuseamento da mesma (pois se tivesse havido alguma coisa certamente eu não tinha acionado o seguro) .
Muito bem, pois fiquei perfeitamente elucidada....na proxima viagem já não irei adquirir seguro, afinal eu não irei entrar num avião em que julgue que irá haver um acidente ou irei para um destino que tenha ladrões à minha espera para levar-me a mala...(desculpem...bagagem....sim há que ser correcto com as definições....e os srs da Companhia de Seguros não entenderem).

Sem comentários: