11 de março de 2010

O bicho-papão

Pois é a matemática da primária foi o meu pesadelo. Recordo que todas as quarta-feiras tinhamos ao final do dia uma conta para resolver e só tinhamos autorização para sair da escola quando apresentássemos os resultados. Escusado será dizer que às quartas-feiras eu era a última a sair da escola, juntamente com a professora e as empregadas de limpeza. Na primária a matemática derrotou-me, atravessou-me com uma espada no peito e deixou-me a sangrar no meio de multiplicações, divisões.....Mas ao que parece da mesma forma como me matou, acabou por me seduzir. No secundário fizemos as pazes e acabei por seguir um curso em que os números eram bastante importantes. Vamos lá perceber as coisas.....certamente as multiplicações e divisões não eram suficientemente abstractas naquela altura!!!!!!

Sem comentários: